CEJE - CENTRO ESPIRITA JARDIM DE ESPERANÇA

Este é um blog de conteúdo espirita. Aqui postaremos todos os estudos das parabolas de Jesus, evangelhos feitos no Centro espirita Jardim de Esperança. CEJE. Facilitando o entendimento dos nossos amigos da Seara.O espiritismo é a um só tempo, filosofia, ciência e religião. “A Doutrina espírita ensina a pensar, e não o que pensar”.

Sejam todos bem vindos a Estudar o Evangelho de Jesus

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cap 6- ESE- Consolador prometido



Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos
aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de
coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu
fardo. (S. MATEUS, cap. XI, vv. 28 a 30.)
O Espiritismo nos explica claramente este parabola de Jesus ( O consolador prometido). Ele ´nos diz que quando Ele se for, ele pedira ao Pai, que nos envie um outro consolador e ele estará com a gente eternamente. Mas o consolador nao poderá vir pra todos, porque nem todos podem ver, ouvir e entender. Puxa vida tamanha inteligencia de Jesus, se a 2000 mil anos atraz ele nos disse isso, como nós seres terraquios somos atrasados. Se observarmos as palavras do Mestre ao pé da letra, veremos que Jesus já foi um consolador em nos trazer toda a esperança de um mundo espiritual, da progressão das suas vidas, do ser humano, da necessidade da reencarnação. Ele fala muitas coisas da espiritualidade. Ninguem pode ver o reino de Deus se nao nascer de novo! Quantas e quantas vezes terei que reencarnar para me purificar e chegar ao reino dos céus? Veja a tamanha da importancia de tudo aquilo que Ele nos deixou, e tao poucos o seguiram, os discipulos foram escolhidos a dedo, claro já estava na programação do plano espiritual, para que eles pudessem acompanhar Jesus, pois ja tinham uma certa bagagem de entendimento e conhecimento para seguir o Mestre, pra poder depois divulgar e ainda hoje a gente ainda tem duvidas das parabolas de Jesus, muitas das palavras ainda nao ficam claras pra gente. Eu a bem pouco tempo atraz, pegava a biblia, abria e nao entendia nada, só fui entender um pouco depois que conheci o Evangelho segundo o Espiritismo quando ele caiu em minhas maos. Eu olhava, lia, e dizia.. - gente mais eu nao entendo nada e nao tem sentido nenhum, é um monte de parabolas que Jesus disse, que Mateus falou, que João comentou..mas eu nao entendo nada. Mas a Luz do consolador veio explicando todas aquelas palavras, e ele minuciosamente esclareceu todas as duvidas.. delicadamente, colocou uma lamparina.. um holofote, para quem quisesse e buscasse entender as palavras do Mestre. Entao este consolador que Jesus nos diz, que ficará covosco eternamente, não ficara apenas alguns anos, e sim repito eternamente, o que poderia de ser? Claro é todo o conhecimento que a gente adquirir, tudo aquilo que a gente buscar conhecer, a respeito de tudo aquilo que ele falou. E taudo aquilo que vc buscar conhecer e aprender, vai ficar ai dentro de vc ETERNAMENTE! Não vai se perder com a morte do corpo, vai acompanhar seu espirito por toda a eternidade, tudo aquilo que vc aprendeu vai estar com vc, para onde for, porque seu espirito é imortal, dentro de vc como ele mesmo falou, (ESTARÁ EM VÓS)e isso nao se perderá! Ai a gente ve hoje em dia as crianças prodigios com 2 /3 anos que sabem ler, tocar piano, sabe cor, pinta, fala de coisas de um suposto passado que condiz com a familia, as vezes ate outras linguas,ou descrever um lugar e ai nos perguntamos - de onde vem todo este conhecimento? São crianças que vem.. reencarnaram por diversas vezes.. e esta com tudo aquilo aflorado, ou ainda, que desencarnaram a pouco tempo e tiveram a possibilidade e a permissão de reencarnar imediatamente (por algum motivo). E nossa pergunta permanece: Será que foi a mae que ensinou tudo quando ela ainda estava dentro do ventre? Não..seria muito pouco tempo, em 9 meses apenas, não daria pra ela entender ou conhecer tudo aquilo que ela nos mostra. Entao concluimos que é de outras encarnações realmente, e mais uma vez temos que baixar nossa cabeça, dar a mao a palmatoria e dizer Jesus estava certo..sempre esteve certo.. E qual é o nosso consolador prometido? É todo aquele conhecimento e bagagem que a gente adquirir em cada uma das nossas encarnações. E qual a necessidade? o que faz com que a gente evolua? cresça? O amor ao proximo em primeiro lugar, amando seu proximo vc ama tudo ao seu redor, não prejudica nada e nem ninguem,vc adquiri conhecimento com a vida do nosso irmao. E ao possuir este entendimento não se deve guardar este conhecimento na gaveta é passar pra frente, e se amo meu proximo e passar pra frente estarei fazendo o que Ele pediu a CARIDADE, estarei auxiliando o meu irmao de caminhada, numa caridade, estarei estendendo minhas maos do pouco que conheço tanto na lição como na consolação. Eu nao posso induzir ninguem a acreditar no que eu acredito. Mas posso exemplificar, o pouco que eu aprendi. E isso se chama CARIDADE, amor ao proximo. Estarei crescendo como espirito, dentro do consolador que me foi prometido e que fui buscar e passando aos meus irmao de caminhada. O consolador é toda a luz do conhecimento que vc adquirir..aumente sua luz todos os dias..aumente o potencial do seu consolador internamente, para que voce brilhe e ilumine seu caminho e os passos dos que estiver ao seu redor.
Seja luz.. seja o consolador..ilumine..
Edith Evangelho realizado em 14/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário